Cultura, Lazer

A Parada LGBT está chegando!

Estamos a 21 anos manifestando nosso orgulho de ser o que somos. Brasileiros e livres!

Mais um mês de junho está ai e a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo está chegando, e com ela nossos corações ficam a mil por um momento de celebração que todos merecemos. A Parada é muito mais que muita gente reunida num lugar só, é o símbolo de um mês de luta, um símbolo de união, um simbolo de libertação.

Esse ano, a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo abordará o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”, assunto crescente nas pautas jornalísticas e de interesse público no país.

“Independente de nossas crenças, nenhuma religião é Lei! Todas e todos por um Estado Laico” 

O avanço da influência religiosa dentro de cenários políticos, escolares e até mesmo na área da saúde, preocupa a população que se importa com um país livre e democrático. Casos por exemplo da “cura gay” são situações criadas 100% influenciadas por crenças religiosas intolerantes. Aqui o que vale, é o respeito, por todas as religiões e por todas as crenças, nenhuma religião é melhor que a outra e todos só queremos paz.

O evento terá dois grandes patrocinadores, a Skol e a Uber.

Apoiamos a Parada do Orgulho LGBT porque estamos ao lado da bandeira do respeito acima de tudo. Desde a última parada nos consolidamos neste caminho. Apoiar a Parada LGBT é fomentar a cultura colocando em foco a diversidade e promovendo antes de tudo o respeito pelo outro. Estamos muito orgulhosos em fazer parte mais uma vez”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

 

A Uber acredita que todo mundo deve ter o direito de ser autêntico em sua individualidade, orientação sexual e identidade de gênero, e mais que isso, se sentir seguro e respeitado. Com isso em mente, a Uber é patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2017. Mas é importante a gente ressaltar que buscamos ser aliados da comunidade LGBT, não só no dia da Parada do Orgulho, mas o ano todo.“, disse Ana Pellegrini, Diretora Jurídica e Líder de Diversidade da Uber no Brasil.

Programação da 21ª Parada do Orgulho LGBT
A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT terá sua concentração às 10 horas e início da marcha às 13h com saída do primeiro trio. O trajeto dos trios será entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação. O último trio chega à Rua da Consolação às 18 horas. Ao final da Parada, no Vale do Anhangabaú, acontecerá a partir das 19 horas o Show de Encerramento da manifestação do Orgulho LGBT. Diversos artistas ainda serão confirmados. Outros, por questões de contrato, só podem ser divulgados dias antes do evento.

Por enquanto, a atração principal é Daniela Mercury no trio da Skol e diversas intervenções culturais promovidas pelo diretor artístico Heitor Werneck no início e durante a manifestação.

A Av. Paulista estará bloqueada para carros a partir das 8 horas do dia 18 de Junho. A liberação da avenida acontecerá após a limpeza da via urbano no domingo. A Rua da Consolação ficará bloqueada para carros entre 12h e 19 horas.

Nossos principais inimigos hoje são os fundamentalistas religiosos, grupos de pessoas dentro de algumas religiões que insistem em nos condenar e retirar direitos já adquiridos. No Congresso Nacional, por exemplo, o debate sobre a criminalização da LGBTFobia é repleto de ataques de parlamentares da bancada religiosa e conservadora, muito dos quais utilizando-se de suas imunidades parlamentares para disseminar o ódio a uma parcela da população. Seus argumentos? Alguns citam suas visões de fé, como se estivessem em seus púlpitos e não em uma instituição que deveria garantir e se orientar pela laicidade, preconizada na Constituição Federal de 88.”, Claudia Regina, presidenta da APOGLBT SP

E eu? Estarei lindo e divoso expressando a dor e a delícia de ser o que sou!

 

Posts Relacionados

Previous Post Next Post

You Might Also Like