Lazer

Visitando o Parque Ibirapuera

​O Parque Ibirapuera é um local de conservação aos moldes do Central Park. O lugar alia espaço com atividades familiares. Possui espaços que unem atividades feitas pelo próprio parque e por fundações que ajudam a conservar o local. As programações são diversas, para todos os gostos e idades.

Dentro do parque podemos encontrar o MAM (Museu de Arte Moderna), que possui exposições que se atualizam com frequência. O vão livre é uma atração ímpar, onde as pessoas vão lá para andar de skate, brincar com os filhos e encontrar com os amigos, eventos organizados pelo parque e por terceiros também são realizados com frequência no vão. O parque fica localizado na Vila Mariana.

Recentemente o parque ganhou o prêmio de “Um dos melhores parques do mundo.

Para quem estiver indo sozinho para o parque ou em grupos que estejam indo pela primeira vez, existe o tour guiado que mostra em detalhes os principais pontos do parque através de um passeio fascinante. Lembrando que ele é pago e dura em torno de 2 horas. Existe também a observação de aves, que também é paga e dura em torno de 2 horas. Vale muito a pena!

O parque abriga diversos monumentos e construções projetadas por “Oscar Niemeyer”, o Planetário, O Obelisco, Marquise do Ibirapuera, Praça do Porquinho, Praça da Paz, Museu Afro Brasil, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Escola de Astro Física, Museu de Arte Contemporânea, Viveiro, Oca do Ibirapuera, A Caçadora, Auditório, a Bienal , dentre outras.

Ufa! É muito lugar bacana para visitar.

A entrada para o parque é gratuita, para se manter ele usa de diversos recursos dentro do projeto “Parque Ibirapuera Conservação). São eles, a lojinha oficial online e o projeto “Amigos do Parque”, o qual as pessoas físicas ou jurídicas podem fazer parte ajudando financeiramente ou através de ajudas voluntárias. Eles usam como modelo o usado no “Central Park” de Nova Iorque.

Um dos projetos recentes do “Parque Ibirapuera Conservação” foi a restauração do “Bosque da Leitura”.

O Ibirapuera é o contraste que a nossa selva de pedra precisa, a natureza dentro do cotidiano caótico. Um ótimo lugar para apenas relaxar, jogar Pokémon Go ( que diga-se por sinal é cheio de pokestops), a passear com a família e desacelerar do cotidiano.

Posts Relacionados

Previous Post Next Post

You Might Also Like