Pensamentos

Reflexões de Ano Novo

Final de ano está batendo em nossa porta, dizendo que mais um ciclo se encerra e um novo se inicia. É nessa hora que “bate o louco” das metas e projeções, com infinitas definições e objetivos. Entretanto, antes de mais nada, quero te propor algo um pouco diferente aqui. Antes de “bater o louco” do projetor de ideias para 2017, quero lhe propor algumas ideias.

Vamos analisar o que 2016 nos trouxe de bom, ou até mesmo as coisas ruins. Vamos lá! Pegue a listinha de metas que fizemos em 2016, analise item a item, veja o que realizou, aquilo que deixou de fazer e principalmente, o motivo pelo qual as atitudes foram tomadas para que alcançássemos tais metas. Outro ponto que de modo geral esquecemos, os objetivos traçados quando alcançados foram validos? Era o esperado? Realmente foi uma boa meta? Às vezes saímos atirando para todo lado e não filtramos o que de fato vai nos acrescentar algo.

Não vivemos apenas de estratégias e planos, querer definir cada passo de sua vida é um erro, erros fazem parte da vida. Muitas vezes o que nos separa de um vencedor para um perdedor, não é a maneira que lidamos com aquilo que planejamos, mas a maneira que encaramos aquilo que nos surge de repente, pois sair dessa zona de conforto e enfrentar o inesperado, é o que nos faz mais forte do que já somos. Só crescemos na vida, quando algo é aprendido. O inesperado é essencial, se ele está acontecendo na sua vida, significa que você está tentando, que está tentando algo maior.

Um outro aspecto interessante é voltar um pouco mais no passado, será que o Junior de dez anos atrás gostaria do Junior de 2016?

Se ele está feliz, isso é bom! Significa que os planos estão dando certo! Se ele está triste, analise o que você fez que não vem lhe agradando, ou apenas olhe para uma perspectiva diferente, será que o Junior de dez anos atrás sabia mesmo o que era melhor para você hoje?

Analise, avalie, mude, cresça, seja alguém melhor do que você era ontem, um passo por vez.

Com esses pequenos passos, estamos revelando um excelente exercício para não se esquecer dos nossos sonhos seja ele qual for. Quer ser engenheiro? Astronauta? Médico? Não importa, devemos sempre nos lembrar de onde queremos ir, pois devemos sempre querer ser aquilo que nos motiva crescer diariamente.

Posts Relacionados

Previous Post Next Post

You Might Also Like